A Indiada

Um ano de muita festa, bebida e mulher!!! Ou não...

Sunday, July 03, 2005

O mundo reunido...

Ontem (sábado - 2/7) fomos ao centro fazer algumas comprinhas básicas. Alguns compraram roupas, outros sapatos. Eu e o Zamin rachamos uma caixa de som. 1400 W de potência. Agora dá pra colocar no meu mp3 player e escutar alguma música... Show de bola. 1000 rúpias mais pobre, mas fazer o que.

Depois de fazer as compras (ainda não achei um livro bom de inglês) e comer uma deliciosa pizza no Pizza Hut (pizza sem pimenta, que beleza), fomos encontrar com outros treinees que estão há mais tempo na Índia. Nem todos são da Satyam, mas estão no mesmo flat. Ao todo são 8, num duplex muito bala. Muita espaço desperdiçado, algumas salas enormes, mas era show de bola.

O mais legal desse encontro é que tinha gente de tudo que é continente (menos África). Se não me engano era assim: 2 brasileiros, 3 canadenses, 2 franceses, 2 mexicanos, 1 tailandesa, 1 japonesa, 2 polonesas e alguns irlandeses. O pessoal é muito gente boa. Tomamos algumas kingfisher e depois voltamos pra pegar o nosso bus de volta pra Satyam (50 minutos de volta às 22:00 é foda).

Sexta-feira chegaram mais 4 trainees coreanas, aumentando para 20 a nossa turma. Agora somos 2 brasileiros, 2 polonesas, 4 coreanas e 12 irlandeses. O sotaque mais difícil ainda é dos irlandeses. Quando eles começarem falar as palavras por completo, talvez eu entenda...

Não posso dizer que eu esteja realmente "gostando" daqui. Dizer isso seria ilusório. Acredito que a melhor palavra que define meus sentimentos seja "Aceitação". Apesar de o centro tecnológico ser show de bola e o pessoal tri acessível; ainda não fiz nada, a cidade é um caos (toda hora é hora do rush - o movimento e o buzinaço não cessa um minuto sequer) e a comunicação é difícil. Mas não pensem que estou odiando. Longe disso. A experiência é fantástica, sem dúvidas. A curva do choque cultural está subindo... Bom sinal...

Mas a cada dia vejo alguns progressos. Tenho falado com dois indianos que conheci aqui na Satyam e o inglês deles é bem mais fácil. Seus nomes são Habib e Kunel. Quinta eu conheci outros dois, um apelidado de (Vijey, ou apenas VJ eu acho) e outro não lembro o nome. Gente
fina. Os indianos são bem acessíveis. Outro dia um segurança precisava de ajuda no Word e o Zamin ajudou o cara a formatar o texto. O cara ficou tão agradecido que no dia seguinte ele deu m chocolate pro Zamin. Interessante... Esses seguranças são muito parceiros. Toda vez que a gente os encontra é só perguntar como eles estão que já abrem aquele sorriso de orelha a orelha. Nem preciso perguntar nada pra ele que ele já responde: "Lab 3", que é o laboratório disponível pra acessar a Internet. Hehehe.

Em breve postarei algumas fotos. Algumas muito bizarras.
E a indiada continua...

2 Comments:

At Sun Jul 03, 03:37:00 PM PDT, Anonymous Anonymous said...

ÊÊÊÊÊÊ, LAIÁ!!! Já astando grana com eletrônicos...tsc, tsc...como é que vai ficar essa divisão depois? Vem cá...alguma lembrancinha pros que ficaram??? Hheheheh..."num esquece nóis"!!!!

 
At Tue Jul 19, 02:26:00 PM PDT, Anonymous Anonymous said...

Meu caro amigo, tudo na vida é um trade-off, já diriam nós, loucos economistas: ou seja, é basicamente uma troca - pare se ter alguma coisa, as vezes devemos abrir mão de outras. A reta de aceitação tende a ser ascendente! E quanto ao inglês, peça para os irlandeses falarem mais devagar, afinal eles são em 12 aí, tão dominando, credo!! Apenas diga "slower please" Haha
Lu Barchet

 

Post a Comment

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com