A Indiada

Um ano de muita festa, bebida e mulher!!! Ou não...

Monday, September 19, 2005

Goa

Goa tava bala!
Goa eh o menor estado da India e eh famoso pela exploracao portuguesa que durou mais de 400 anos. Lah nos velhos tempos de 1500 nossos amigos portugueses invadiram a India em busca de algumas especiarias que nao lembro mais quais sao... Mas chega de aula de Historia. Goa eh bala mesmo pelas praias. E eh soh o que tem.

Aproveitamos a folga de "apenas" uma semana do feriado do dia do Ganesh (outra hora explico quem eh elefante gordo). Depois de tentar ir para o Rajasthan, que eh muito mais bala pela historia que tem, acabamos comprando as passagens de trem pra Goa. Detalhe, 22 hrs pra 800 km de distancia. Eta indiano lento aquele!!! No meio do caminho ainda vimos uma Cachoeira legal. Dizem que eh a segunda maior da India. Parecia pequena porque pegamos soh a parte superior. Mas tem mais de 600 mts.
Chegando na cidade de Margao, onde nao tem praia, pegamos um rickshaw pra praia de Anjuna, no norte do Estado. A praia eh famosa pelas Raves que acontecem, mas soh no verao... Os guri aqui, liderado pelo trovador de Porto Lucena, se tocaram pra dentro do mato que eh aquilo lah. Que prainha bem podre. Ateh Mariluz eh melhor que aquilo. O troco fica no meio de um matagal. Largamos as troxa no "hotel" (quartinho com duas camas no meio do mato) e fomos pro restaurante. Na bera do mar, o restaurante eh um fundinho de quintal que nao passa emnenhum teste de higiene. Mas a comida era boa!!!! O peixinho dos caras eh profissional. Comemos tuna, tubarao e mais alguma outra coisa boa por lah. Valeu a noite.

No outro dia visitamos outra praia, chamada Calangute. Essa eh um pouquinho melhor, tem rua e eh mais desenvolvida. Fomos pra lah com umas scooter que alugamos em Anjuna. Quando a gente tava alugando as motos, aconteceu a cena mais engracada da semana. O Zamin, guri que veio do interior da bimboca da parafuseta, foi tentar dirigir a scooter (que nao tem marcha). E nao eh que o homi me esquece de soltar o acelerador quando se freia. Puxou tudo ao mesmo tempo. Nao deu outra, quase que foi com tudo pro meio do mato. Teve que segurar a moto com as pernas.

Mas de volta a Calangute, a praia jah eh melhorzinha. Maior e tal, ateh deu pra pegar um sol. Mas o mais engracado era ver as indianas de sari e as muculmanas de burca em plena areia!!! Soh na India. O Zamin ainda se aventurou e vez uma "tatoo" que sai em um mes. Que coisa bagaceira...

De noite, depois de voltar do bar Tito's, que nao tava lah essas coisas, jah que soh tinha homem, fomos parados pela policia. Meio bebado, sem carteira, sem documentos e com uma moto alugada no meio do nada em Goa. Putz. Nao devia ter parado, jah que os guardinha soh tem uma vareta na mao... Mas depois de 15 minutos os caras liberaram. Acho que viram que a gente era chinelao mesmo... Hehehe. Em Calangute a comida tambem eh maravilhosa. Comemos em um restaurante chamado Scorpion, ou algo assim. Pedi uma lasanha de frutos do mar tah entre as top 3 que jah comi. Muito bom. E ainda encontramos um Italiano filhinho-de-papai sem-nada-pra-fazer-na-vida que vem me trovar que lasanha de frutos do mar nao existe (talvez na Italia) e que Maradona eh melhor que Pele. Nao deixamos por menos quando a gente se arriou nele dizendo que a Italia tem o melhor batetor de penalti (Quem eh que esquece Roberto Baggio na final da Copa de 94, hein???)

Mas a praia mais bala que a gente foi era Palolem, que fica no sul de Goa. Aquela lah eu respeitei. Do mesmo nivel que o Rosa e Lagoinha do Leste. A praia eh uma bahia, com cerca de 2 ou 3 km de extensao recheada de coqueiros. Numa das pontas tem uma pequena ilha que dah um ar mais especial. Muito show de bola. Chegamo lah e ficamo tomando aquela gelada. A tarde inteira. O hotelzinho eh uma droguinha. Um bangalo cheio de furo no meio do mato. Mas tava bala. A praia valeu a passagem. De quebra ainda tomamo um solzao e me queimei todo...

Enquanto a gente tava em Goa, os guri tavam na Tailandia. Bah, essa eu ratiei. Nunca mais deixo de fazer alguma coisa por causa de "trabalho". Pelo que eles contam, e pelas fotos, a Tailandia eh o Paraiso. Mesmo caindo da moto e se quebrando todo (ateh ponto a criatura levou), dizem que tava bala... (O nome da figura nao posso dizer...)

1 Comments:

At Mon Dec 08, 12:57:00 PM PST, Anonymous Anonymous said...