A Indiada

Um ano de muita festa, bebida e mulher!!! Ou não...

Friday, August 19, 2005

Segunda Indiada

Bom, semana passada fiz mais uma indiada. E das boas!!!

Tudo começou na quinta-feira, quando tive que sair as 7:15 do STC para ir pro centro e procurar a Siemens pra arrumar meu aparelho... 7:15 da manhã, ninguém merece. Como já era esperado, não pude consertar a porcaria em Hyderabad. Os caras tinham que enviar o troço pra Bangalore e eu tinha que esperar 5 dias (leia-se 15). Como eu não podia ficar sem o aparelho, já que tô num país que se fala Inglês (será!?!??!) e sem escutar direito, a melhor solução era ir direto pra Bangalore e arrumar lá mesmo. E foi o que fiz. O problema é que meu ônibus saía as 21:00 da quinta. Tive que ficar o dia inteiro esperando o ônibus. Um saco.

Como me disseram que ônibus era melhor que trem, e que era mais rápido e blábláblá, nem perdi tempo, fui lá e garanti minha passagem na segunda melhor categoria: Sleeper Class.

Só um detalhe, aqui não tem uma rodoviária e tal, onde tu pega o bus pra Floripa no terminal número X. Pra pegar o ônibus tem que ir até a agência que te vendeu a passagem (pode estar em qualquer lugar) e pegar lá mesmo. No meu caso foi um pouco diferente. O ônibus estava a algumas quadras, e pra chegar lá o cara forneceu um rickshaw como transporte. Sem problemas, exceto que o motorista era um piá de 15 anos. Ve se pode...

Mas voltando ao que interessa. O ônibus era uma relíquia dos anos 70 modificada pra caber mais gente (como sempre). Muito interessante até. Cada fila era dividida em duas partes (poltronas embaixo e camas em cima). Como eu tava no Sleeper, já me atirei na minha cama. Embora curta (indiano maior que 1,70 m é anomalia) era um pouco mais larga. Já tava bem feliz no meu sono, depois de meia hora de viagem (viagem não, o bus ainda tava na cidade pegando gente) quando o cobrador me acorda, dizendo que eu tinha q ir mais pro lado... Não entendi muito bem, mas quando outro magrão deitou do meu lado não precisava de outras explicações... Inacreditável!!!! A cama era pra dois!!!!! Dois magrão deitado um do lado do outro!!! E por 12 horas ainda!!!! Puta que pariu!!!! Muito gay!! E o loko roncava!!! Ainda bem que o ônibus era barulhento... E sem o aparelho então nem escutava, hehehe As vezes o cara levantava aquele braço pra fazer de travesseiro. Só imagina né... Nunca senti tanta saudade da Vanessa!!!

Chegando no destino, tive que pegar mais um busum. Imagina que tu tá na estação da rodoviária de Porto Alegre, onde sai ônibus pra tudo quanto é lado, e as placas de referências estão escritas todas em Kannada (ou Hindi). Os únicos caracteres em inglês são os números dos ônibus. Mas pra que me servem números se não sei a rota deles??? Depois de meia hora tentando decifrar, achei uma boa alma que entendia algumas palavras em inglês além de "tomorrow" (indiano adora "tomorrow", incrível) e peguei o busum. Mais uma hora e meia pra chegar no tal de ITPL (International Tech Park, ou IT Park). Claro que o ônibus não me larga na frente né... tive que pegar mais um microônibus, no qual a parte do meu corpo que tava pra dentro era meu braço... Meu corpo todo tava pra fora, de tão atrolhado que tava aquilo... No total paguei 15 rúpias. Bem mais barato que as 300 rúpias que os ricksheiros estavam me oferencendo...

O mais irado dessa história é que o prédio que a Siemens tá localizada é o mesmo prédio que o Thiago e o Giu trabalham. Só muda o andar. Incrível! Com tando prédio espalhado por aí, fui parar no mesmo que o deles.

E a indiada continua. Depois de arrumar o aparelho em meia hora (nunca vi tanta agilidade por parte de um indiano!) e não pagar nada, saímos do IT Park e fomos de volta pra estação de ônibus pegar outro busum pra uma outra cidade distante 110 km de Bangalore, chamada Mysore. Já to ouvindo alguém dizer... "110km, barbada! 1 hora tá chegando... Como ir de Porto Alegre a Capão". Mas na Índia a coisa é diferente.. Tempo total de viagem: 4 horas (parando 20 minutos pra não sei o que). Na viagem tava passando um filme indiano(é.. tinha TV no ônibus, que droga). O filme era uma mistura de romance com kung fu japonês. Começou numa pancadaria na qual o soco passava a 30 centímetros do rosto do cara. Parecia aquelas comédias antigas... Resumindo: ridículo.... Só valeu pelas risadas... ehhehe

Mysore é uma cidadezinha (mais de 1 milhão e meio de habitantes) que é famosa pelo Palácio, que foi ocupado por alguém importante e que tinha muito dinheiro. Muito bonito o palácio. Enorme. Todo requintado. Show de bola. Mais tarde mando as fotos. No sábado ficamos apenas em função do Palácio.
À noite chegou mais uma galera lá. No total éramos em 10. Eu, Thiago, Giu, Esther (peruana que mora com os guris), Eric (espanhol que mora em Bangalore), Carlos, Stephanie e Marie Eve (canadenses colegas do carlos), Colm (Irlandês) e Nora (mexicana).

No domingo resolvemos ir pra outra cidade vizinha que é famosa por parques e safaris. Mais 100 km e mais 4 horas de viagem. Saímos as 5:30 da manhã... O problema foi que chegamos lá de manhã e o troço só abria as 4 da tarde. Que cagada... Acabamos indo para uma cachoeira que ficava alguns quilômetros dali...
O resultado do domingo foi que gastamos 300 rúpias pra ver uma Cachoeira de merda que não tem nada de mais...

Acho que passei mais de 50 horas viajando... Pra ver um palácio e uma cachoeira. Bah!!!

E isso foi o nosso findi... Saí na quinta-feira de Hyderabad e voltei só na terça (segunda era feriado, dia da Independência). Como não to trabalhando ainda, não tinha problema nenhum...

E na volta voltei de ônibus normal, sentado!!! Dividir uma cama com indiano nunca mais. Chega de choque cultural.

3 Comments:

At Sat Aug 20, 11:07:00 AM PDT, Anonymous Anonymous said...

Haha muito engraçado! Então significa que agora estás ouvindo bem? Heinnnnnn!!?? Mas vai dizer que viajar todo este tempo não é melhor que seja deitado, mesmo que seja com um indiano hehe brincadeira guri! te cuida por aí hein? Um beijão pra ti! Lu Barchet

 
At Mon Aug 22, 07:22:00 AM PDT, Blogger Sergio Schuler said...

E aí, o indiano era jeitozinho? ahhahahahahahahahahaha

 
At Mon Aug 22, 08:46:00 AM PDT, Anonymous Anonymous said...

Cachoeira - 300 Rúpias
Palácio - 250 Rúpias
Andar no lado de fora do ônibus - 15 Rúpias

Viajar 10 horas deitado (e abraçado, se bem entendi) com um indiano chêrosinho

NÃO TEM PREÇO!

Olha onde a AIESEC foi te meter! :P

Abraço!

 

Post a Comment

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com