A Indiada

Um ano de muita festa, bebida e mulher!!! Ou não...

Saturday, January 28, 2006

Mount Abu

Depois de 31 horas de trem de Hyderabad até Abu Road, pegamos um táxi até Mount Abu. A viagem de trem até que não foi tão cansativa, pois estávamos em 9 pessoas: Eu, Zamin, Carlos, Jaime (México), Mirela e Anca (Romênia), Katarina (Eslováquia), Colm (Irlanda) e Shanti (Singapura). Somando-se ainda as duas noites que passamos no trem, sobra pouco tempo em que estávamos acordados...

Mount Abu é conhecido como "Oasis no Deserto", onde encontam-se muitas belezas naturais, como rios, lagos, cachoeiras e florestas. Econtrando-se a 1220 metros de altitude, Mount Abu é o pico mais alto das Montanhas Aravalli. Além disso, é a única cidade do Rajasthan encontrada em grandes altitudes. Era muito utilizada antigamente pelos colonizadores Europeus como refúgio do calor do verão.

A primeira coisa que fizemos logo que chegamos na cidade foi tomar um bom café da manhã. Afinal, a comida do trem não é algo que me agrada e praticamente não comemos nessas 31 horas de viagem, salvo bolachas e bananas...

Depois do café, fomos visitar o lago Nakki, que é a atração mais bonita da cidade.


Subindo o morro que beira o lago, temos uma vista privilegiada de todo o lago.


Completando a foto anterior, da esquerda para a direita: Shanti, Jaime, Colm, Eu, Carlos, Katarina e Zamin.


Depois de visitar o lago, passamos por uma lojinha de armas de pressão. Fomos obrigados a parar e tirar umas fotos, porque o vendedor tinha uma puta cara de terrorista. Aproveitamos e já tiramos uma foto de "seqüestrado".


Depois de visitar a cidade, fomos para o ponto mais alto do Aravalli, chamado de Guru Shikhar, que fica a 1722 metros de altitude. Abaixo segue a vista que tínhamos do alto do morro.


Ao lado do mirante, podíamos ver um observatório, como mostra a foto abaixo: Caros, Eu e Zamin com o observatório ao fundo.


Depois de descer o morro, fomos visitar os templos Jainistas que se encontram em Mount Abu. Esses templos são conhecidos como Templos Delwara (Delwara Jain Temples). Esses templos datam do século 11 ao século 13 e são muito famosos pela grande utilização do mármore.

Os cinco templos lendários feitos de mármore de Delwara são os locais sacros de peregrinação para os Jainistas. A simplicidade na arquitetura reflete a "honestidade" e "frugalidade" que caracteriza a religião.

O Jainismo prega a não violência para todo e qualquer ser vivo, sendo que todos os adeptos são obrigatoriamente vegetarianos. A dieta também exclui raízes, dado que eles acreditam que tais vegetais possuem infinitas almas individuais. Outras características dos Jainistas são o uso de máscaras para evitar a ingestão de animais microscópicos; castidade (no caso das pessoas leigas, significa confinamento sexual restrito ao casamento; no caso do monges, celibato total), ausência de posse etc.

Os templos são extraordinários. As formas esculpidas no mármore são tão detalhados que é impossivel descrever sua beleza. Infelizmente, não era permitido tirar foto dentro dos templos, então catei uma na Internet mesmo...


Coloquei todas as fotos de Mount Abu nesse link.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com