A Indiada

Um ano de muita festa, bebida e mulher!!! Ou não...

Saturday, January 28, 2006

Udaipur

Udaipur é conhecida como "Veneza do Leste" ou "Cidade dos Lagos". É, com certeza, a melhor cidade do Rajasthan para se visitar. Mais tranqüila e mais bonita, a cidade tem muito a oferecer ao visitante. Fomos a Udaipur no terceiro dia de viagem, e ficamos por três dias.

Udaipur foi a capital histórica do antigo reino de Merwar, que foi governado pela dinastia Sisodia por 1200 anos. A cidade foi fundada em 1559 pelo Maharana Udai Singh, que deu seu nome à cidade.

O deslumbramento com a cidade dá-se ao avistar o Lago Pichola (Pichola Lake), que é o cartão-postal da cidade. No centro do lago, encontra-se o Lake Palace, foi construído sobre uma pequena ilha. O Palácio ocupa toda a extensão da ilha, o que dá a impressão de estar boiando na água. Hoje o Palácio virou Hotel, assim como muitos outros na Índia. A diária, se não me engano, custa algo em torno de 120 mil rúpias (aproximadamente 6 mil reais).



Assim como o Lake Palace, um pequeno templo também foi construído sobre uma ilha.



De um dos morros que cercam a cidade, tem-se uma vista privilegiada de Udaipur. Ao centro, encontra-se o Lake Palace.



Outro palácio importante da cidade é o City Palace, o qual abrigava o Maharana tempos atrás. A foto abaixo foi tirada no páteo do palácio (da esquerda para a direita): Zamin, Anca, Colm, Shanti, Katarina, Mirela, Eu e Jaime



Outra atração da cidade é o Sunset Point. Nada mais é que jardins em cima do morro de onde se tem uma vista privilegiada do pôr-do-sol.



À noite, o Lake Palace era todo iluminado, dando uma vista sensacional. Do terraço do nosso albergue, podíamos ver todo o lago e o Lake Palace. Era algo totalmente relaxante...



Coloquei todas as fotos de Udaipur nesse link.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com